Desaparecido em um balneário no Rio Parauapebas desde domingo (4), o corpo de Mateus Rocha Martins, de 26 anos, foi encontrado no início da manhã de hoje, terça (6), por volta das 8h20.
O sargento Rosailton, do Corpo de Bombeiros, esteve no local e conversou com a reportagem do Correio de Carajás, falando sobre como as equipes procederam com as buscas por Mateus.
O bombeiro explicou que, apesar do esforço do Corpo de Bombeiros, que iniciou as buscas já no dia do acidente, o corpo apareceu boiando nesta manhã e, com a ajuda de populares, foi arrastado até às margens do rio.
Leia mais:Diante dos recorrentes acidentes aquáticos na região, Rosailton alerta à população parauapebense sobre os riscos relacionados aos balneários, por conta do diversificado relevo do Rio Parauapebas, que tem a presença de pedrais ou – como foi o caso do balneário onde ocorreu o acidente – locais que eram pontos de retirada de areia, deixando muitos buracos.
Ele recomenda que sejam evitados os pontos mais fundos, sobretudo para aqueles que não têm familiaridade com o rio, além de se evitar o consumo de bebida alcoólica antes de nadar – um dos fatores preponderantes para que aconteçam acidentes. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)