Correio de Carajás

Influenciadoras que deram banana para criança negra podem pegar até 7 anos e meio de prisão

Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves são investigadas pelo crime de racismo e, se forem condenadas, podem ter sanção aumentada por terem feito o vídeo em momento de descontração e divulgado na web

Influencers entregam banana e macaco de pelúcia para crianças negras e publicam em redes sociais Foto: Reprodução

As influencers Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves, que gravaram um vídeo entregando uma banana e um macaco de pelúcia para crianças negras, podem pegar até sete anos e meio de prisão, se forem condenadas pelo caso. As duas são investigadas pela Polícia Civil do Rio. Em nota divulgada após a repercussão do caso, mãe e filha afirmaram que não tiveram a intenção de ofender.

Ainda não há previsão para que elas prestem depoimento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, responsável pela investigação. O EXTRA apurou que o caso foi registrado na especializada com a tipificação do artigo 20, parágrafo 2º, da Lei 7.716, com causa de aumento do artigo 20-A da mesma lei.

O artigo 20 dessa legislação descreve o crime de racismo como o ato de “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. O ilícito tem pena previsto de um ano a três anos de prisão, além de multa.

Leia mais:

(Fonte: Extra)