Três mergulhadores lotados no 1º GMAF – Grupamento Marítimo Fluvial – do Corpo de Bombeiros chegaram a Marabá na quinta-feira (1º) para reforçar as buscas pelo corpo do pequeno Lucas Gabriel Ribeiro Alves. O garoto de apenas 6 anos sucumbiu nas águas do Rio Tocantins no último domingo (28), quando se divertia em um Jet Ski na companhia de um adulto e duas crianças.
Os outros meninos conseguiram escapar, mas Lucas Gabriel desapareceu, assim como o adulto, Marcos Aurélio de Souza, o “Chokito”, de 30 anos, cujo corpo foi achado 24 horas depois do naufrágio.
Os mergulhadores são profissionais treinados para atuar nesse tipo de situação e dispõem de equipamentos específicos para buscas em rio e mar. Mesmo assim, até o final da tarde de ontem (2), o menino ainda não havia sido localizado.
Leia mais:Chama atenção o fato de que no último dia 14, completou um ano de outra tragédia envolvendo outra criança em um Jet Ski. Trata-se do caso do pequeno Davi Luiz Alves Sousa, de 4 anos, que caiu da garupa da moto náutica pilotada pelo pai dele.
O caso se registrou também no Rio Tocantins, mas foi na área de embarque de uma náutica da cidade. Exemplo do que se vê agora, o corpo do menino nunca foi localizado.
São tragédias que se repetem de veraneio a veraneio em Marabá, diante da imprudência de banhistas e descaso das autoridades que deveriam melhorar a fiscalização pelo menos nesta época do ano.
(Chagas Filho)