Um influencer chinês foi encontrado morto neste mês, após realizar uma transmissão ao vivo em que consumiu, pelo menos, sete garrafas de uma bebida alcoólica destilada. O homem, que se identificava como “Brother Three Thousand”, teve que ingerir o líquido após perder uma espécie de “batalha” contra outros criadores de conteúdo.
A imprensa do país asiático informou que o indivíduo de sobrenome Wang, de 34 anos, ingeriu diversas doses de baijiu — bebida composta por arroz e outros grãos, com teor alcoólico que varia entre 35% e 60% —, enquanto realizava uma live na rede social Douyin, versão chinesa do TikTok. Ele foi encontrado morto no dia 16 de maio deste ano, cerca de 12 horas após encerrar o vídeo em tempo real.
A morte de “Brother Three Thousand” gerou uma mobilização entre os usuários da internet e aumentou a pressão sobre uma regulamentação mais rígida sobre a indústria de transmissão ao vivo na China, conforme informações do jornal O Globo.
Leia mais:BEBIDA FOI PUNIÇÃO POR PERDER ‘DESAFIO’
Antes de ser encontrado morto, o influenciador participou de uma espécie de competição com outros criadores de conteúdo do Douyin. Durante as disputas, vencia o competidor que ganhava mais presentes dos fãs no menor intervalo de tempo. Quem perdia era punido, sendo obrigado a consumir garrafas de baijiu.
Segundo a BBC, Wang perdeu três das quatro batalhas que participou e, por isso, bebeu as sete garrafas do líquido. Em seguida, ele encerrou a transmissão ao vivo. O corpo dele foi encontrado na tarde do mesmo dia, cerca de 12 horas após.
Quando parentes o encontraram, ele já tinha ido. Não teve nem chance de ir para a emergência”, detalhou um amigo dele, identificado como Zhao, ao Shangyou News.
O criador de conteúdo foi enterrado no último sábado (20).
BEBER ÁLCOOL EM LIVE É PROIBIDO NO APP
Apesar do influenciador chinês ter ficado conhecido por realizar diversas transmissões consumindo baijiu na plataforma, o Douyin proíbe a prática. Entre as penalidades para os usuários que desrespeitarem a regra, estão previstas advertências e até vetos à participação em competições exibidas pelo app, que tem mais de um bilhão de inscritos.
Devido à infração, Wang chegou a ser banido do aplicativo, mas abriu outras contas e chegou a alcançar mais de 40 mil seguidores em uma delas.
(Fonte: Diário do Nordeste)