Graças ao tirocínio de policiais militares que estavam em rondas na Nova Marabá na tarde desta quarta-feira (24), um foragido foi preso. Trata-se de Sandro da Silva Rocha, capturado na Folha 34, nas proximidades do Hospital Regional do Sudeste. Os PMs viram que ele acelerou o passo quando viu a viatura e não tiveram duvidas em abordá-lo. Bingo!
De acordo com informações colhidas no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), Sandro tinha um mandado de prisão expedido pela Vara de Execução Penal da Região Metropolitana de Belém, pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, assinado pelo juiz Deomar Alexandre de Pinho Barroso.
Pois bem, quando o cabo Paiva e o soldado Andrade avistaram o andarilho, por volta das 14h desta quarta, perceberam que ele começou a andar rápido, em direção à Folha 34, área há muitos registros de tráfico de drogas. Ao abordar Sandro, ele deu um nome falso. Disse se chamar Joaquim Neto da Silva Rocha, mas o estratagema não deu certo.
Leia mais:Os policiais não encontraram nenhum registro com esse nome, então pressionaram o indivíduo, de modo que ele finalmente deu o nome certo e os miliares confirmaram então que se tratava de um foragido do sistema carcerário. O mandado de prisão havia sido expedido no último dia 11. (Chagas Filho)