O vídeo de um menino de 4 anos, que tem paralisia cerebral, encontrando sua melhor amiga pela primeira vez em sua casa emocionou internautas nesta semana. Arthur e Heloísa moram em Teresina (PI) e são parceiros na escola desde a entrada do menino na turma.
“Desde quando ele entrou, a Heloísa já demonstrou um grande carinho com ele, já queria ficar todo tempo do lado dele, em todas as apresentações ela queria estar do lado dele, sempre cuidando dele, querendo inserir ele. Sempre chamou muita atenção de todo mundo a amizade que ela tinha com ele. Toda a turminha foi muito receptiva, foi uma surpresa muito grande porque as crianças são muito puras, eu acho que são os adultos que criam preconceitos nas crianças”, afirmou a mãe de Arthur ao G1, Laura.
Veja o vídeo:
Leia mais:Ela conta que o filho pediu que a menina fosse visitá-lo. “Ele pediu para a gente chamar ela para cá, porque ele via a gente chamando os amigos do irmão dele para vir brincar. O Arthur disse ‘Helô brincar aqui’ e a gente entendeu que ele queria que ela viesse brincar na casa dele”, relatou Laura.
O vídeo já tem 700 mil visualizações e emocionou internautas que acompanham a rotina do menino nas redes. “Crianças todos os dias ensinando aos adultos sobre serem humanos”, diz um comentário.
(Fonte: Metrópoles)