Correio de Carajás

JEMs movimentam mais de 2 mil alunos de Marabá

Jogos Estudantis Marabaenses foram abertos nesta segunda-feira e hoje já tem disputa em quadra

Com o ginásio de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ida Valmont completamente lotado, a cerimônia de abertura do 13º Jogos Estudantis Marabaenses (Jems) foi realizada nesta segunda-feira, 22. Mais de dois mil estudantes da rede pública e privada de ensino participarão dos jogos.

A programação dos jogos inicia nesta terça-feira, 23, e segue até o dia 5 de junho com disputas de vôlei de quadra e de praia, handebol, futsal, atletismo, judô, tênis de mesa, natação e xadrez, iniciando com handebol e vôlei.

“Hoje estamos iniciando com a abertura e a partir de amanhã já temos jogos de handebol, vôlei, depois teremos xadrez e tênis de mesa. Teremos ainda a disputa de futsal masculino e feminino e finalizamos com vôlei de praia e as competições de natação e atletismo. Estamos envolvendo mais de dois mil alunos das redes pública, privada e rede federal de ensino”, destacou a professora Joecy Coutinho, organizadora.

Leia mais:

Os Jems são uma promoção da Secretaria Municipal de Educação (Semed) através do Departamento de Educação Física. Para o professor e diretor geral de ensino, Fábio Rogério Rodrigo Gomes, envolver os estudantes em atividades físicas é fundamental para o crescimento integral do aluno.

“Hoje é a abertura do 13º Jogos Estudantis marabaenses e, diga-se de passagem, foi uma manhã de muitas emoções porque aqui foi trabalhado a inclusão, o respeito e é um momento especial porque nossos estudantes serão os protagonistas desse momento e que seja um sucesso o décimo terceiro jogos estudantis”, elogia.

De acordo com a professora Joecy Coutinho, muitos atletas de Marabá devem ser convocados para atuar nas equipes que vão disputar os Jogos Estudantis Paraenses (JEPs).

“As escolas serão avaliadas em cada partida e a partir do dia 8 de junho teremos o 65º JEPs. Os professores darão oportunidade a todos e a partir da análise irão montar a seleção marabaense que vai nos representar na etapa regional”, reitera.