O brilho do técnico Mathaus Sodré à frente do Águia de Marabá é reconhecido e o jovem treinador se tornou unanimidade na Imprensa, nas redes sociais e nas resenhas nas mesas de bar da cidade. Por conta da boa fase, o estádio voltou a lotar, inclusive com muitas crianças nas arquibancadas.
No jogo deste domingo, 21, contra o Humaitá-AC, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico dividiu o protagonismo antes da partida com o pequeno Gael Sodré, seu afilhado e sobrinho de um ano e cinco meses de vida.
O rapazinho veio de São Paulo com a mãe Ariani Sodré, irmã de Mathaus, para visitar o tio/padrinho, o vovô Gerson e conhecer a cidade de Marabá, claro.
O tio não se limitou a entrar com o garoto em campo. Os dois bateram bola no gramado e depois do aquecimento no sol forte de Marabá, Gael ganhou de presente do tio a mamadeira com água para se hidratar e refrescar.
Na madrugada desta segunda-feira, 22, Gael já tomou voo de volta a São Paulo com a mamãe Ariani Sodré.
Com tantas crianças como Gael levadas ao estádio Zinho Oliveira nesta temporada vitoriosa do Azulão, por pais ou outros responsáveis, o futuro da torcida está garantido.
(Ulisses Pompeu)