Correio de Carajás

Dupla é acusada de assassinar casal em Goianésia do Pará

Martelo utilizado nos assassinatos estava na cena do crime/Fotos: Divulgação

Um casal foi brutalmente assassinado a golpes de faca e marteladas em sua residência, em Goianésia do Pará, na madrugada de quarta-feira (17). As vítimas são Erlangia Rodrigues da Costa e Manoel de Sousa. Dois suspeitos, Joelton Diones Silva e Manoel Constantino dos Santos Filho, foram presos e estão à disposição da Justiça.

Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu após o casal ter passado a noite de terça-feira (16) consumindo bebidas alcoólicas em um bar da cidade na companhia de quatro homens. Entre eles, estavam os dois apontados como autores do homicídio.

Na madrugada de quarta-feira, Erlangia e Manoel foram acompanhados pelos dois até a residência, onde o duplo homicídio ocorreu. Os corpos foram encontrados pela manhã por um parente, que imediatamente acionou as autoridades policiais.

Leia mais:

Os investigadores da Polícia Civil se depararam com uma cena chocante. Manoel estava caído de bruços no sofá, enquanto Erlangia foi encontrada sem roupas no chão da cozinha. Ambos apresentavam sinais de ferimentos causados por marteladas e perfurações de arma branca. Um martelo, com manchas de sangue, foi descoberto em cima de uma mesa no local do crime, na Rua São Paulo, no Bairro Santa Luzia.

As vítimas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí, onde passaram por exames para determinar as causas exatas das mortes. Além disso, há suspeitas de que Erlangia tenha sido vítima de abuso sexual.

A Polícia Civil iniciou um inquérito para investigar o caso, buscando esclarecer a motivação por trás desse duplo homicídio. Os suspeitos, Joelton Silva e Manoel Filho, foram detidos em flagrante e já prestaram depoimento, porém, o teor das informações obtidas não foi divulgado pelas autoridades policiais até o momento. (Antonio Barroso – Freelancer)