Nesta quinta-feira, Águia de Marabá e Remo iniciam a decisão do título do Campeonato Paraense de 2023, às 20h, no estádio Zinho de Oliveira, na cidade de Marabá. O jogo da volta será na próxima sexta-feira, dia 26, sem local e horário definidos pela Federação Paraense.
Enquanto o Remo é o atual campeão e tem 47 títulos, o Paysandu soma 49, o terceiro maior do estado é a Tuna Luso, que tem 10, e o time de Marabá segue buscando seu primeiro título após terminar vice em 2008 e 2010.
Em 2008 deu Remo contra o Águia, com vitória por 2 a 1 e um empate em 1 a 1. Neste ano, o Azulino se classificou nas semifinais eliminando o Cametá, inclusive com goleada no segundo jogo por 4 a 0 após ter empatado em 1 a 1. Na outra chave, a Águia eliminou o Paysandu, vencendo no segundo jogo por 2 a 1 depois de ter perdido por 1 a 0.
Leia mais:ARBITRAGEM
A arbitragem comandada por Paulo César Zanovelli da Silva, de Minas Gerais, ainda terá Fernanda Gomes Antunes, também de Minas, e Eduardo Gonçalves da Cruz, do Mato Grosso do Sul. Na cabine do VAR outro mineiro, Marco Aurélio Augusto Ferreira.
ESCALAÇÕES
Um provável Remo: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guera, Leonan (Raí); Anderson Uchôa, Richard Franco, Galdezani (Ronald), Pablo Roberto (Álvaro); Jean Silva, Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo.
Águia de Marabá: Axel, David, Castro, Evandro, Balão, Carlos, Luam, Alan, Betão, Wander e Danilo. Técnico: Mathaus Sodré.
TORCIDA ANIMADA
Mesmo com a derrota sofrida fora de casa para o São Raimundo-RR, a torcida do Águia mostra confiança para a decisão do Campeonato Paraense contra o Clube do Remo.
Torcedores do Azulão formam filas para adquirir ingressos para a partida da próxima quinta-feira (18), no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. O duelo será o jogo de ida da grande final.
Nem mesmo as filas foram capazes de tirar o ânimo do torcedor do Águia, que volta a ver o time em uma final de Campeonato Paraense após 13 anos. Essa será a terceira vez que o clube chega a uma decisão na história do Estadual.
Já em Marabá, após viagem de avião, a delegação azulina chega para o confronto sem quatro dos atletas que tem atuado no time pela terceira divisão nacional. Por não estarem inscritos no Estadual, os jogadores Laranjeira, Claudinei, Gustavo Bochecha e Kevin, estão fora do jogo. Além do mais, o atacante Diego Tavares, que recentemente teve seu contrato rescindido com o Remo já seguiu para o Brusque-SC. Mesmo assim, Marcelo Cabo terá força máxima em campo.
Antes de seguir viagem, os atletas azulinos realizaram última atividade em Belém, no Estádio Baenão. Na movimentação realizada nesta quarta-feira (17), Marcelo Cabo buscou corrigir as falhas que o time tem apresentado na Série C- sobretudo com as bolas alçadas na área. Diante disso, algumas dúvidas ainda pairam na mente do treinador. Senão vejamos: Ícaro ou Diego Ivo e Matheus Galdezani ou Richard Franco, na formação.
(Da Redação)