O corpo de um homem em avançado estado de decomposição foi encontrado no Rio Araguaia, na tarde de terça-feira, 16, em Conceição do Araguaia, sul do Estado. O cadáver foi avistado por populares boiando nas proximidades da orla do Beiradeiro, um dos pontos turísticos mais frequentados na cidade. Até a publicação dessa notícia a vítima não havia sido identificada.
Segundo a Polícia Civil, a vítima, de cor branca e aparência de cerca de 35 anos, teria desaparecido há pelo menos dois ou três dias, considerando que o cadáver já estava em degeneração e com várias lesões características de mordidas de peixes. O corpo foi removido por policiais civis e agentes funerários, com auxílio de ribeirinhos, e será submetido a exame de papiloscopia e necropsia para possível identificação da vítima e causa do óbito.
Conforme a Polícia Civil, a principal suspeita é de que se trata de mais um caso de afogamento na cidade, porém, a princípio, não foi descartada a hipótese de homicídio. Um inquérito policial foi instaurado para esclarecer os fatos. Conforme a Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, não foi registrado boletim de ocorrência do desaparecimento, dificultando assim a identificação da vítima. (Delmiro Silva – Freelancer)
Leia mais: