Os tradicionais copões que acontece, na região e que movimentam os melhores ‘boleiros’ dos municípios circunvizinhos estão em andamento. Em Bom Jesus a final foi no sábado, 13, enquanto em Nova Ipixuna as finais do máster e do aberto serão dias 27 e 28 deste mês.
Em Bom Jesus do Tocantins, a final aconteceu durante as comemorações de aniversário de 35 anos da cidade, o que lotou o estádio Lúcio Antunes. O Copão Intermunicipal iniciou com 8 clubes, 4 do município e mais 4 times de fora.
A final foi entre Laranjeiras, um dos maiores campeões do Bonja, e Seleção de São Domingos do Araguaia, recém campeã da Copa Sul do Pará, que tem à frente uma ‘renca’ de marabaenses, incluindo o treinador Marcinho.
Leia mais:O placar foi de 3 a 1 para São Domingos e quem abriu o marcador foi o veterano Pequeno, que incorporou mais esse título para a sua galeria. Depois Luís, Júnior ampliou e Gustavinho garantiu o grito de campeão. Pelo Laranjeiras, o itupiranguense Tairon fez o gol de honra.
O campeão abocanhou uma bolada de 12 mil reais, enquanto o vice ganhou 6 mil para garantir o churrasco e o bicho das equipes.
Já em Nova Ipixuna as finais já estão marcadas e são duas categorias, a livre e o máster. Pelo livre quem chegou à final foram Morada Nova e Guamá. O Morada Nova vem com um time jovem e empolgante desde o Campeonato Marabaense e promete brigar palmo a palmo pelo título. O Guamá é uma das forças ipixunenses, com um time experiente que ganha reforço de alguns marabaenses.
Pelo máster, PSG e Jacundá se credenciaram à final. Jacundá veio comendo pelas beiradas e conseguiu uma vitória no sufoco contra o Morada Nova. O PSG é uma máquina, conta com muitos atletas no limite da idade, que ainda estão correndo muito e é favorito nesse confronto, mas só depois do apito final é que vai ser escolhido o verdadeiro campeão. As finais são dias 27 e 28 com premiações que chegam a 17 mil. (Márcio Aquino – freelancer)