O Águia de Marabá está em Roraima para enfrentar o São Raimundo, time da capital roraimense, e o Azulão enfrentou mais de 5 horas e quase 4 mil quilômetros dentro de um avião para chegar em Boa Vista.
Prevendo a viagem cansativa e levando em consideração a final do Campeonato Paraense na quinta-feira, diante do Clube do Remo, o treinador Mathaus Sodré resolveu poupar alguns jogadores e o time foi com um elenco reduzido para o segundo jogo da Série D.
Betão, Alan Maia, Luan Parede, Bruno Limão, Castro, Adauto são peças importantes no time, mas nem viajaram com a equipe. Então sugere que a formação titular do elenco vai vir diferente do que foi durante o Paraense.
Leia mais:O Águia viajou com os goleiros Axel e Mateus Melo; os zagueiros David Cruz, Rodrigo, Sandro, João Pablo e Kauan, cria da base; apenas dois laterais, Evandro e Santa Cruz, outro garoto da base do time; no meio campo foi Patrick, Danilo, Balão, Raimundo, Gabriel Agu, Wander, Douglas Lima e Wendel; no ataque Luan Santos, Wander Hudson e Pablo fecham a lista.
O Águia iniciou a Série D em alto estilo, enfiando 3 x 0 no Princesa do Solimões, fazendo um jogo tão bom que fez parecer um treino. Desta vez o cansaço da longa viagem será aguiano, porém o ótimo ano que o azulão vem fazendo deixa a confiança de um bom resultado em Roraima.
O São Raimundo iniciou o campeonato com derrota, perdendo por 1 a 0 para o São Francisco do Acre, no entanto é um time que inspira muitos cuidados, até porquê é o atual campeão roraimense e não é só isso, nos últimos 10 anos, o Tufão faturou 9 títulos estaduais e vinha de um grande tempo invicto, se mantendo como o melhor time do Estado.
O jogo está marcado para as 17h deste sábado, no estádio Canarinho. O time da casa quer contar com o apoio da torcida e colocou os ingressos à venda por R$ 10 e R$ 20. (Márcio Aquino/freelancer)