Correio de Carajás

Grupo Arco-Íris da Justiça comemora 19 anos de atuação na defesa da vida da mulher

Para celebrar os 19 anos de atuação em Marabá, o Grupo de Mulheres Arco-Íris da Justiça vai promover um almoço no Clube da Doquinha, no Bairro Laranjeiras.
O objetivo é comemorar essas quase duas décadas de trabalho na defesa da vida de várias mulheres. “O Grupo nasceu na Laranjeiras com o intuito de ajudar, então essa será uma comemoração comunitária, com as mulheres da comunidade. É um momento de celebrar essa data especial”, disse Rosalina Isoton, que está a frente do grupo desde o início.


Para ela, a atuação do grupo vai desde a prevenção da violência – que ajudou a implantar a Ouvidoria da Mulher Conte Comigo – até a conquista das mulheres em se tornarem independentes e empreendedoras realizando os trabalhos que aprenderam na associação.
‘Muitas viraram professoras e já estão ajudado outras mulheres em várias áreas. Essa é uma conquista do Arco-Íris. Nós fazemos trabalhos em comunidades para outras mulheres. Estamos levando cursos para outras localidades. Além disso, temos um trabalho com a Pastoral Carceraria, fazendo um trabalho de acompanhando e cursos dentro da penitenciária feminina. Essa é uma conquista muito grande”, detalha Rosalina, agradecendo as parcerias tanto com entidades públicas como privadas.
Durante o evento deste sábado, 13, O Grupo Arco Íris promoverá um abaixo-assinado pedindo creches em tempo integral no município de Marabá. Tendo em vista que as mães precisam ter espaço para estudar e trabalhar, e assim sair do ciclo de violência.
A entidade tem histórica militância no combate à violência das mulheres e contribui, ano após ano, com centenas de mulheres que precisam de apoio.
(Ana Mangas)