Uma guarnição da Guarda Municipal de Parauapebas foi acionada, na tarde de quinta-feira (11), para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Fernão Dias, no Bairro Liberdade II, onde realizou a prisão de Francisco Romário dos Santos, foragido de Goiás, estado onde responde por dois processos penais.
Chegando no local, os guardas encontraram a vítima, que informou que o companheiro estava dentro da residência. A vítima pediu para que a guarnição entrasse e, ao fazer isso, o acusado foi encontrado escondido embaixo da cama.
Francisco resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas. A vítima informou que aos policiais que o homem era oriundo de Goiânia, onde possivelmente respondia por algum delito. A guarnição então realizou uma consulta no sistema e encontrou dois mandados de prisão em desfavor do acusado.
Leia mais:Um deles foi expedido em agosto de 2020 pela 2ª Vara de Execução Penal de Goiânia, em um processo que condenou Francisco a 8 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pelo crime de roubo.
O outro mandado, também de caráter definitivo, foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Aparecida Goiânia em maio de 2021, em processo que o suspeito responde por roubo qualificado e pelo qual foi condenado a 5 anos e 10 meses de prisão em regime semiaberto.
Depois da prisão em flagrante pela violência doméstica, a vítima e o suspeito foram encaminhados à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), onde foram cumpridos os mandados.
Francisco deve ser transferido para o estado de Goiás para cumprir as penas. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)