Jonathan Majors compareceu à corte na manhã desta terça-feira (9) para discutir o andamento de seu caso de agressão. Durante a conferência, a juíza Rachel S. Pauley analisou a moção apresentada pela equipe de defesa de Majors e determinou que o ator terá de comparecer pessoalmente ao tribunal no dia 13 de junho. As informações são do Variety.
Caso ele não compareça ao tribunal na data estipulada, quando uma decisão será tomada sobre a moção, um mandado de prisão poderá ser emitido dentro de 48 horas. “Obviamente, não quero que isso aconteça, então mantenha contato com seu advogado“, disse a juíza a Majors.
Segundo o que foi determinado por Pauley, a promotoria tem até o dia 23 de maio para apresentar sua resposta, enquanto a defesa tem até o dia 31 de maio para enviar uma resposta de volta.
Leia mais:Relembre o caso
O ator foi preso em 25 de março em Manhattan por acusações de violência doméstica após uma briga com uma mulher de 30 anos, segundo o TMZ. A vítima alegou à polícia que a agressão ocorreu na noite anterior, após uma discussão. De acordo com fontes, ela apresentava ferimentos visíveis, incluindo marcas no rosto e lacerações atrás da orelha, e por isso foi levada ao hospital, onde está em condição estável. Majors foi preso no local.
Um representante de Majors negou as acusações após sua liberação da custódia em 25 de março, e seu assessor contou à Variety: “Estamos ansiosos para limpar seu nome e esclarecer tudo isso“. No mês seguinte, Majors perdeu seu agente e foi dispensado de estrelar dois longas e uma campanha publicitária.
Além disso, novas denúncias de violência foram feitas contra o ator. Segundo uma reportagem da Variety, várias supostas vítimas se apresentaram após a prisão dele em março e estão cooperando com a promotoria do distrito de Manhattan.
Antes do incidente, o ator estava em ascensão em Hollywood, tendo estrelado recentemente em Creed III e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Em 2021, ele recebeu uma indicação ao Emmy por seu papel em Lovecraft Country, da HBO. Recentemente, o ator fora bastante aclamado no Festival de Sundance por seu trabalho em Magazine Dreams, — seu nome já estava sendo cogitado como um possível candidato a Melhor Ator no Oscar de 2024.
(Fonte: Omelete)