Uma rápida ação da equipe de Polícia Civil coordenada pelo delegado Edésio Ribeiro, de São Geraldo do Araguaia, através de intensas buscas, conseguiu capturar um homem que é acusado de ter matado a golpes de madeira um companheiro de trabalho.
O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (8), na fazenda Sombra da Mata, localizada na região da Vila Fortaleza, zona rural do município. Lá, o acusado identificado como Renato Belforte da Silva, de 52 anos, e a vítima Roberto Paes Landim de Sousa, de 40 anos, estavam ingerindo bebida alcoólica na área externa de uma casa quando, em dado momento, discutiram.
Em meio à discussão, Renato Belforte se armou de uma estaca que estava próxima e passou a desferir golpes em Roberto até que o colega morresse. Depois de ter cometido o crime, Renato fugiu na tentativa de não ser preso pelos policiais.
Leia mais:Por volta do meio-dia, após intensa investigação e buscas pela região, os policiais, com apoio da NAI de Marabá, obtiveram êxito e conseguiram chegar ao paradeiro do criminoso, encontrando nas proximidades de um terminal rodoviário, já em Marabá. “Foi um trabalho bastante delicado e exigiu muito cuidado por parte da minha equipe. Fizemos buscas incessante pela região e com o importantíssimo apoio da NAI de Marabá, onde conseguimos realizar a prisão”, informou o delegado.
Renato Belforte da Silva, após ter recebido voz de prisão, foi encaminhado para o sistema prisional em Marabá, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. (Luiz Carlos Silva – Freelancer)