Correio de Carajás

Gratidão e emoção transbordam em missa que celebra 35 anos de Curionópolis

Uma missa campal foi realizada em celebração aos 35 anos de Curionópolis na noite de domingo/ Fotos: Evangelista Rocha

Uma missa campal repleta de emoção, fé e momentos de agradecimentos foi celebrada na noite de domingo, 7, em comemoração aos 35 anos da emancipação política de Curionópolis. Na sequência, o grupo católico “Ir ao Povo” apresentou seu show “Tributo ao Padre Zezinho”, emocionando os fiéis que estavam presentes no local.

Centenas de fiéis marcaram a presença na missa e no show do grupo “Ir ao Povo”

A santa missa foi celebrada pelo padre Domingos Monteiro da Cruz, titular da Paróquia Nossa Senhora das Graças e acompanhada de perto pela prefeita Mariana Chamon (MBD) e pelo deputado estadual Wenderson Chamon (MDB), o “Chamonzinho”. “Hoje, no meu coração é só gratidão a Deus por estar à frente dessa gestão responsável, dessa gestão que tem feito a diferença em Curionópolis, que cuida da nossa gente e valoriza e valoriza as pessoas. Que Deus nos dê cada dia mais sabedoria para que possamos seguir dessa forma”, declarou a gestora do município ao final da celebração.

A prefeita Mariana Chamon agradeceu a Deus pelas conquistas alcançadas no município

Para a Reportagem do CORREIO, Chamonzinho fez coro à Mariana nos agradecimentos a Deus, e reforçou sua parceria com a prefeita. “Sentimento de gratidão, agradecer a Deus por dar a possibilidade de a Mariana fazer um grande trabalho e um excelente governo. Como deputado, agradeço por nos dar condições também de contribuir, não só com Curionópolis, mas com toda a região, e com nosso Estado”.

Leia mais:
O deputado Chamonzinho reforçou sua parceria com a gestão municipal e com o Estado

Após a missa, o quarteto católico “Ir ao Povo” assumiu o palco e interpretou as canções eternizadas na voz do Padre Zezinho. Para os fiéis que vivenciaram o momento, a apresentação foi como um presente. Lembranças afetivas de infância foram revividas, a fé renovada e o amor cristão expressado em suas várias nuances e com um público diverso, formado por pessoas de variadas idades.

O deputado e a prefeita assistiram à missa acompanhados das filhas

Este foi o primeiro de uma série de shows nacionais que acontecem entre os dias 7 e 9 de maio. Para recebê-los, foi montada uma bela arena de em frente à Escola Municipal de Educação Infantil Professora Dinalice Oliveira, no Bairro Miguel Chamon (também conhecido como “Chamonlândia).

UMA CIDADE QUE ABRAÇA

Quem estava por perto, não deixou de prestar atenção em Socorro Montani, advogada de 43 anos que curtiu o show cantando todas as músicas com muita emoção, fé e devoção. “Esse show realmente foi um sonho realizado não só para a prefeita, mas para todos nós que crescemos ouvindo o Padre Zezinho”, declara.

Quem estava por perto, não pode deixar de notar a emoção de Socorro a cada música interpretada

A advogada frisou ainda a importância do momento para os católicos e elogiou o cuidado que Mariana tem com o povo.  “Ela veio para trazer continuidade e crescimento. Como ela sempre coloca, desenvolvimento é a palavra chave da nossa cidade hoje. Quem não quer morar em Curionópolis hoje? Uma cidade que só cresce e que acolhe quem vem de fora”.

Socorro é natural do estado do Maranhão e mora em Curionópolis desde 2008. Ela conta que o acolhimento recebido na cidade a fez se sentir em casa. “Sou moradora de Curionópolis com muito orgulho e sou apaixonada demais pela minha cidade. Sou maranhaense e vim para cá me aventurar na advocacia. Me sinto muito acolhida, sinto que nasci aqui. Se vim de fora, não me lembro”, brinca.

As músicas de fé contagiaram desde os mais novos, até os mais antigos

Sentado a poucos metros da advogada estava Fábio Renato Silva dos Santos, operador de máquina, que acompanhou a apresentação musical ao lado da esposa. “Esse show é muito bom, pra mim que sou católico, então, adoro isso aí, nasci e cresci ouvindo essas canções. É um presente”, celebra. Ele mora na cidade há pouco mais de dois anos e avalia sua experiência como agradável e tranquila, além de reforçar a sensação de aconchego que permeia sua estadia em Curionópolis.

O operador de máquinas, Fábio aproveitou o show ao lado da esposa

Quem também se emocionou durante as músicas do grupo “Ir ao Povo” foi Maria Helena Rodrigues, 55 anos, que mora na cidade desde 1991. “Tô amando demais, tá uma maravilha, eu amo o Padre Zezinho”. Ao expressar sua opinião sobre a gestão atual, comparando os 32 anos de vivência em solo curionopolense, diz que houve muitos avanços. “A cidade mudou demais, demais mesmo, mudou para a melhor, muito melhor. A cidade está de parabéns”.

Moradora de Curionópolis desde 91, Maria Helena destaca o bom trabalho da prefeita Mariana

Um segundo show cristão será realizado nesta segunda-feira, 8, dessa vez contemplando os fiéis evangélicos. Para a Reportagem, Mariana pontuou a relevância de trazer para as comemorações de aniversário atrações que abranjam os dois públicos. “A gente contempla toda a nossa comunidade cristã, que se sente valorizada e privilegiada por trazermos um show tanto para a comunidade católica, quanto para a comunidade evangélica. Sempre no mesmo sentido, de pedir bênçãos cada dia mais para nossa cidade. Nossa gratidão a Deus por tantas conquistas, por tantos avanços que temos vivenciado à frente da Prefeitura Municipal de Curionópolis”.

GRUPO “IR AO POVO”

Formado pelos cantores Beto, Betinho, Ana Clara e Tiago, o grupo foi criado há mais de 20 anos pelo Padre Zezinho, levando evangelização através da música.

Com músicas do Padre Zezinho, o grupo “Ir ao Povo” levou emoção aos católicos de Curionópolis

Ana Clara disse ser uma honra participar das comemorações dos 35 anos de Curionópolis. “Quando a gente festeja o aniversário da cidade, a gente festeja o povo. Esse povo que é alegre, que vibra, que sofre, que também sente suas dores, mas que tem muita esperança”. (Luciana Araújo)