Correio de Carajás

Jovem com tornozeleira eletrônica é assassinado em São Geraldo

Daniel Gonçalves era acusado de matar um jovem e balear uma mulher em Xambioá-TO

Um crime de homicídio foi registrado durante a madrugada deste domingo, 7, no município de São Geraldo do Araguaia, a 160 km de Marabá. Os criminosos tinham como alvo Daniel Gonçalves da Silva, de 19 anos, que usava tornozeleira eletrônica quando foi morto.

A reportagem do Correio de Carajás apurou que era por volta das 4h30 quando o jovem estava na calçada do Bar Chicana, localizada na rua Pedro Barreira, bairro Beira Rio, às proximidades da orla, quando os executores chegaram atirando contra a vítima, que morreu ainda no local, sem chance de ser socorrido. Depois de Daniel Gonçalves ser alvejado pelos disparos, os criminosos evadiram-se do local.

Daniel Gonçalves estava em liberdade provisória, depois de ter sido preso em 2022. Ele era acusado de, junto com comparsas, invadir uma residência, executar um jovem e balear uma mulher. O crime ocorreu na cidade vizinha de Xambioá, no estado do Tocantins.

Leia mais:

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pelas testemunhas do crime. Os PMs fizeram o isolamento da área e comunicaram a Polícia Civil, que esteve no local para coletar informações. Durante vistoria no corpo de Daniel os policiais constataram a existência de porções de entorpecentes prontos para comercialização.

Acredita-se ainda que o jovem, além de tráfico de drogas, seria também integrante de facção criminosa e possivelmente tenha sido morto por um grupo rival. O caso segue em investigação por policiais civis de São Geraldo. A Polícia Científica foi comunicada sobre o crime e fez a remoção do corpo de Daniel Gonçalves para o Instituto Médico Legal de Marabá, onde passou por perícia. (Luiz Carlos Silva – freelancer)