Uma pequena vila do município de Pacajá, no sudeste do Pará, foi abalada por um crime brutal. Mãe e filho foram encontrados mortos em casa, e a polícia trata o caso como crime de latrocínio. As vítimas foram identificadas como Conceição Borges de Souza, de 69 anos, e seu filho Eurivan Borges de Souza, de 40 anos.
Segundo relatos, mãe e filho não eram vistos desde a noite da última quinta-feira, 4, quando o crime teria acontecido na casa onde moravam, na Vila Arataú, a cerca de 25 quilômetros da área urbana. Na manhã de sábado, 6, um grupo de amigos e familiares entrou no imóvel e encontrou o corpo de Eurivan no chão da sala, enquanto Conceição estava na cama, sem parte de suas roupas.
Essa situação levantou suspeita de que a vítima possa ter sido violentada antes de ser morta, mas isso ainda não foi confirmado pela polícia. Os corpos foram encontrados em estado de decomposição e foram levados para o IML de Tucuruí. E conforme a cena do crime, um aparelho de televisão e outros eletrodomésticos sumiram do imóvel, o que pode ser indício de crime de latrocínio.
Leia mais:A polícia iniciou as buscas pela região imediatamente após a descoberta dos corpos, e um suspeito foi preso. Trata-se de um homem com várias passagens pela delegacia por furtos e arrombamentos a residências na Vila Arataú, conhecido como “Índio”. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Pacajá, responsável pelas investigações.
A polícia acredita que ele não tenha agido sozinho, e o patrulhamento na região continua. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. (Antonio Barroso – freelancer)