Giovana Guedes, marabaense de 14 anos, é a nova campeã nacional categoria Infantojuvenil 2 – feminino, um título inédito para o Pará. Delegação daqui esteve disputando o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu no Ginásio José Correa, em Barueri (SP), evento que teve início em 29 de abril.
A Equipe Avante, da qual a menina faz parte, participou do campeonato com cinco atletas, sendo que três deles conseguiram ir para o podium.
Além de Giovana Guedes, que conquistou a medalha de ouro e também representa o Colégio Militar de Marabá, Maria Fernanda e Enzo Monteiro conseguiram o terceiro lugar, levando a medalha de bronze.
Leia mais:Segundo o professor Reginaldo Coelho, que está à frente da Equipe Avante, Giovana treina com ele há 10 anos. “Ela é atual campeã sul-americana. E agora, com a consagração desse título brasileiro, vamos em busca do Europeu Kis e Pan Kids, que acontece na Califórnia”, disse.
A participação dos atletas contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Marabá e do vereador Eloi Ribeiro.
Com mais de oito mil atletas inscritos, o campeonato atingiu uma marca histórica em 2023. Nos dois primeiros dias do evento, o ginásio ficou lotado para as disputas das crianças.
O evento termina oficialmente neste domingo, dia 7, com as disputas dos atletas faixa-preta. (Ana Mangas)