Um pastor evangélico foi preso por descumprimento de medida protetiva de urgência em razão de suposto abuso sexual contra uma adolescente de 13 anos. A menina é enteada do religioso. O flagrante ocorreu na noite de quarta-feira (3), em Redenção, sul do Pará. Após a prisão, o suspeito foi autuado e em seguida conduzido para o estabelecimento prisional do município.
A operação que culminou na detenção do pastor mobilizou uma equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) de Redenção. Segundo os agentes policiais, na ocasião, o religioso esteve por duas vezes na residência da família da vítima, descumprindo assim determinação judicial.
Diante da situação, os policiais se deslocaram até o endereço e prenderam em flagrante o investigado, que foi apresentado na DEACA, onde foi autuado pela autoridade policial.
Leia mais:Após a comunicação dos fatos ao Poder Judiciário, o referido órgão acolheu representação formalizada pela DEACA e converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva – quando não há prazo definido para soltura – por estupro de vulnerável e descumprimento de medida protetiva. O flagranteado é líder de uma igreja evangélica de Redenção e já havia sido indiciado pelo crime.
O crime de estupro contra vulnerável é descrito no Código Penal, artigo 217-A, criado pela Lei 12.015/2009. O texto do mencionado artigo veda a prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos, sob pena de reclusão de 8 a 15 anos. (Delmiro Silva – Freelancer)