A Sinobras, uma das empresas do Grupo Aço Cearense, recebeu mais uma vez a visita de diretores da Vale para falar sobre o projeto de engenharia da nova aciaria que será instalada no Distrito Industrial de Marabá. O encontro foi realizado no último mês e teve o propósito de tratar sobre as atualizações do projeto conjunto da siderúrgica com a Tecnored (subsidiária da Vale).
Durante a ocasião, os representantes da Sinobras e da Vale acordaram em aumentar a integração e sinergia entre as equipes e também foi confirmada uma visita da equipe da Sinobras à planta piloto da Tecnored, localizada em Pindamonhangaba, São Paulo.
“Esse é um projeto de grande importância para o nosso negócio e também para a região, o que irá possibilitar o desenvolvimento do Polo Metal Mecânico de Marabá, com novas empresas e mais empregos para a população. O cronograma de atividades do projeto está dentro do prazo estimado e a previsão para o início da produção da nova aciaria é após o start da Tecnored, previsto para o 2º semestre de 2025”, afirma Ian Corrêa, vice-presidente de operações do Grupo Aço Cearense, que é composto por quatro empresas localizadas nos estados do Ceará, Pará e Tocantins: Aço Cearense Comercial, Aço Cearense Industrial, SINOBRAS, SINOBRAS Florestal e Instituto Aço Cearense, o braço social do Grupo.
Leia mais:Na ocasião, estiveram presentes membros da diretoria do Grupo Aço Cearense – Ian Corrêa (vice-presidente de operações), Milton Lima (diretor industrial), Marco Dalmoro (gerente do projeto) e representantes da empresa Vale: Marcello Spinelli, vice-presidente executivo de Ferrosos; Bruno Pina, chefe global de vendas; Rogério Nogueira, diretor de marketing, minério de ferro e carvão; e Mauro Raulino, gerente executivo de vendas de minério de ferro. (Divulgação)