Um grave acidente ocorrido na Rodovia Transamazônica (BR-230), em Novo Repartimento, região sudeste do Pará, deixou duas pessoas mortas e outras cinco feridas na tarde de ontem, terça-feira (2). O acidente envolveu uma caminhonete e um caminhão baú, que colidiram em uma curva no km 115, entre as vilas Nova Aliança e Divinópolis, quando trafegavam em sentido contrário, por volta de 15h30.
Valdeli Chaves Damasceno, o motorista da caminhonete, ficou preso nas ferragens e Félix Carvalho Lima foi arremessado para fora do veículo. Ambos morreram no local. Outros três passageiros do automóvel foram identificados como Aldenir Pereira Melo, Idanete Gonçalves Alves e Maria da Silva Teixeira, atendidos na Unidade de Pronto Atendimento de Novo Repartimento. Devido ao seu estado de gravidez, Idanete foi transferida para o Hospital Regional de Tucuruí na tarde de ontem. Ela continua internada sem risco de morte.
Leia mais:José Machado de Souza, o motorista do caminhão, e Breno Nascimento Porto sofreram lesões leves e fugiram do local. Equipes policiais da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil auxiliaram no resgate das vítimas e o Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí foi chamado para remover os corpos.
Um inquérito criminal foi instaurado para investigar as circunstâncias do acidente que, aparentemente, ocorreu porque o motorista da caminhonete não conseguiu fazer uma curva, o que causou a colisão. Os destroços dos veículos ficaram espalhados na pista. (Antonio Barroso – Freelancer)