Correio de Carajás

“Ravel” entra em confronto com a PM e leva a pior

”Ravel“ tinha 19 anos

Uma troca de tiros envolvendo a Polícia Militar (PM) e um homem resultou em dois baleamentos e o óbito de um jovem identificado como Marcelo Raveno Ronet Pereira, de 19 anos, o “Ravel”. O fato aconteceu por volta das 15h do último domingo (30), na Rua Campo Grande, Bairro Bom Jesus, no município de Dom Eliseu.

Segundo a apuração da reportagem do Correio de Carajás, os próprios moradores já comunicaram à PM que um homem conhecido como “Ravel” era visto diariamente pelas ruas do bairro comercializando drogas e em posse de arma de fogo.

Durante a ronda ostensiva, uma guarnição da PM avistou um indivíduo dentro das características informadas pelos moradores e realizou a abordagem.

Leia mais:

O suspeito teria reagido às ordens dadas pelas autoridades e começou a disparar contra os militares, vindo a atingir, de raspão, um dos policiais.

Os homens da lei revidaram e Marcelo Raveno acabou sendo baleado no peito. Ele foi levado ao hospital da cidade, na viatura policial, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

No local do confronto foram apreendidas uma arma de fabricação caseira, munições deflagradas, uma pequena quantidade de crack, papelotes de maconha – todos devidamente embalados e prontos para comercialização – além de R$ 100,00 em espécie.

Os itens foram apreendidos pela Polícia Militar

Informações apontam que Marcelo Ravena era integrante de facção criminosa, além de ter se envolvido, em agosto de 2022, em uma confusão onde teria tentado matar um desafeto com uma garrafa de vidro.

Meses depois, ele teria sofrido uma tentativa de homicídio enquanto estava em casa. Uma dupla de moto chegou em sua residência e disparou várias vezes contra ele, que escapou ileso.

O corpo de “Ravel” foi removido ao Instituto Médico Legal de Marabá, onde passou por necropsia. Já o policial que foi atingido no confronto não teve sua identidade e estado de saúde revelados. (Luiz Carlos Silva – freelancer)