Algumas pessoas costumam jantar fora de casa para celebrar alguma ocasião especial, mas já imaginou jantar fora do planeta Terra? Pois é exatamente isso o que promete a startup francesa Zephalto. A empresa planeja viagens em um balão espacial para uma refeição especial na estratosfera segunda maior camada da atmosfera terrestre, situada entre a troposfera e a mesosfera. Ela encontra-se a 50 km de altitude terrestre.
As reservas para o passeio incluem datas a partir de 2025. A startup promete uma experiência diferenciada e uma vista única da curvatura da terra em uma estrutura flutuante a 25 mil metros de altura, mais que o dobro atingido por aviões comerciais.
Segundo o site da Zephalto, o balão terá 20 metros quadrados e será dirigido por dois pilotos. Para voar, o inflável será preenchido com gás hélio ou hidrogênio, fazendo um trajeto de 1 hora e 30 minutos de subida até a estratosfera da Terra.
Leia mais:O balão espacial permanecerá 3 horas parado para os tripulantes aproveitarem o momento. Depois disso, o retorno à Terra deve durar o mesmo tempo da subida. Ao todo, o passeio deve ter duração média de 6 horas.
Preço “astronômico”
A viagem promete uma série de atrações empolgantes e uma experiência inovadora e única, mas, para além disso, você pode estar se perguntando sobre um pequeno detalhe: o preço. Os interessados em tripular o balão espacial terão de pagar 120 mil euros, cerca de R$ 668 mil pela cotação atual.
O balão comportará até 6 pessoas por viagem. Os clientes terão direito a refeições gourmet, vinhos, fotos e outros serviços incluídos no preço dos ingressos.
(Fonte: O POVO)