A Polícia Militar de Marabá prendeu a dupla Jeferson Martins Andrade, suspeito de roubo, e Edson Costa Sousa, condutor da motocicleta que ajudava na fuga do suspeito. A prisão aconteceu após a vítima do roubo procurar a guarnição da polícia momentos depois de sofrer o assalto, no fim da tarde deste sábado (29).
De acordo com informações da Polícia Civil, os policiais seguiram o paradeiro dos criminosos, que adentraram a aldeia indígena Akrãtikatêjê, na região do Bairro Amapá. O veículo conduzido pelos suspeitos foi abandonado pelas redondezas, o que levou a polícia a perseguir a dupla que seguia na motocicleta de Edson Costa Sousa.
Durante a abordagem, um terceiro sujeito estava com a dupla, mas nada ilícito foi encontrado com ele. Já com Jeferson Martins Andrade, que usava uma tornozeleira eletrônica, foi encontrado um revólver taurus calibre 38, com cinco munições intactas.
Leia mais:Os suspeitos – que, de acordo com a Polícia Civil, já tem uma longa ficha criminal – foram conduzidos à delegacia para prestarem esclarecimentos e responderem pelo crime de roubo. (Clein Ferreira)