Numa noite histórica para a torcida marabaense, o Águia de Marabá venceu o Paysandu em pleno Mangueirão por 2 a 1 e, na disputa de pênaltis, com duas grandes defesas do goleiro Axel, garantiu vaga na final do Campeonato Paraense de Futebol em 2023.
E o Azulão, que já havia perdido o primeiro jogo, em Marabá, por 1 a 0, ainda saiu atrás no placar em Belém, levando o primeiro gol, anotado por Mário Sérgio, para o time da capital. Mas o Águia, com fome pela vitória, virou a partida com gols de Luam Parede e David Cruz, em pleno Mangueirão, neste sábado (29/4), e levou o confronto para os pênaltis.
Nas cobranças, o goleiro Axel fez jus à fama e defendeu duas vezes, garantindo o Azulão na final do Parazão 2023. O Águia anotou todas as quatro penalidades que bateu.
Leia mais:Paredão
Axel foi determinante para a classificação do Águia de Marabá para a final do Campeonato Paraense. Ele defendeu as cobranças de Eltinho e Paulo Henrique e garantiu a classificação do Azulão.
O Azulão jogará uma final de Campeonato Paraense após 13 anos. A última vez em que o time de Marabá disputou a grande decisão do Parazão foi em 2010, quando foi derrotado para o próprio Paysandu.
É apenas a terceira vez na história que o Águia chega na final do campeonato regional. Além de disputar a taça de 2010, o Azulão esteve na grande decisão do Parazão 2008.
Finalíssima
Agora o Águia espera o vencedor do confronto entre Remo e Cametá, que se enfrentam na outra semifinal do Parazão, neste domingo, dia 30. A final ainda não tem data definida. (Da Redação)
[Imagens: Águia TV]