Na manhã desta sexta-feira (28), a Prefeitura Municipal de Uruará foi invadida por um homem armado com uma faca que ameaçou servidores no local e gritava pelo nome do gestor municipal Gilson Brandão. O invasor foi identificado como Antônio Barbosa Alves, de 32 anos.
O incidente ocorreu por volta do meio-dia, quando os funcionários foram surpreendidos pelo homem, que adentrou o recinto com uma arma presa à cintura. Comportando-se de maneira anormal e proferindo palavras desconexas, o invasor foi prontamente percebido pelos servidores como possuindo algum tipo de transtorno psicológico. Temendo pela própria segurança, a equipe acionou a Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local e deteve Antonio Alves.
De acordo com a polícia, o uso de algemas foi necessário, já que o acusado apresentava comportamento agressivo durante a detenção. Um vídeo gravado por testemunhas mostra o momento em que o homem é algemado e levado pela polícia à Delegacia de Polícia Civil.
Leia mais:O acusado foi autuado pela autoridade policial local através de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O motivo exato da invasão ainda não foi esclarecido e as autoridades estão investigando o caso. (Antonio Barroso)