Só agora, o Departamento de Homicídios da delegacia de Polícia Civil em Parauapebas identificou um corpo que havia sido encontrado no dia 15 de outubro de 2022. Trata-se de José Raimundo de Lima, conhecido como “Perereca” de 43 anos de idade, que estava desaparecido desde o dia 12 de maio daquele mesmo ano. A identificação foi confirmada na manhã da última sexta-feira (28) e horas mais tarde a família divulgou nas redes sociais.
A reportagem do Correio de Carajás conseguiu apurar junto ao Departamento de Homicídios que o corpo de José Raimundo foi encontrado em uma área de mata do bairro Parque dos Carajás, nas imediações da loja Havan, já em situação esquelética, e sepultado como indigente no dia 18, 3 dias depois de encontrado.
A identificação do corpo só foi possível por meio da realização de DNA, tendo em vista que o mesmo estava irreconhecível.
Nossa reportagem conversou com Maria Laide, irmã da vítima e ela contou que um resultado do exame havia sido divulgado preliminarmente confirmando não se tratar de José Raimundo, mas essa versão caiu por terra na manhã da última sexta-feira com a divulgação de um novo DNA.
José Raimundo era morador de São Domingos do Araguaia e por estar desempregado tomou a decisão de ir morar com familiares em Parauapebas na esperança de uma vida melhor. Na quinta-feira, 12 de maio de 2022 ele foi visto com vida pela última vez às 15h30, no bairro União, onde morava, e desde então a família não teve mais notícias e uma busca incansável foi montada pelos familiares, amigos e também pela polícia. Cartazes com a foto da vítima foram divulgados pela região com o intuito de encontra-lo vivo, mas sem sucesso.
Ainda segundo a família, José Raimundo não possuía inimigos, não era usuário de drogas, não tinha envolvimento com o mundo do crime e era evangélico e isso um clima de mistério no ar.
Em laudo médico, a causa da morte é tida como não esclarecida. O caso segue investigado pela Polícia Civil do município. (Luiz Carlos Silva – freelancer / com Informação de Ronaldo Modesto)
Fotos: rede social e Ronaldo Modesto