Rafael Carvalho Rodrigues, vulgo “Max”, conhecido no mundo do crime como “Malvadão”, morreu na manhã desta sexta-feira (28), em Marabá, em um confronto com a Polícia Civil. O rapaz fazia parte de uma organização criminosa e reagiu contra os policiais que davam cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo poder judiciário, em sua casa e na de sua mãe.
A intervenção ocorreu na residência de Rafael, localizada na Folha 25, núcleo Nova Marabá, depois que uma equipe da PC tentou, pacificamente, cumprir o mandado. O indivíduo resistiu e trocou tiros com os policiais, momento em que acabou sendo baleado. O Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) chegou a ser acionado, mas devido à gravidade dos ferimentos, o criminoso acabou morrendo no local.
Segundo o delegado William Crispim, à frente da missão, o homem já tinha passagens pela polícia e era líder na facção em que participava, sendo responsável por repassar drogas. Rafael estava na mira de investigadores há anos por envolvimento com o tráfico e organização criminosa.
Leia mais:Na casa do indivíduo foram encontrados dois tabletes de maconha pesando aproximadamente 850g, 10 petecas de crack pesando 10g cada, a arma utilizada no confronto, oito munições calibre 38, R$70,50 em espécie e uma balança de precisão. (Thays Araujo)