Um menino de cinco anos chegou ao Conselho Tutelar do Núcleo Nova Marabá, em Marabá, na última segunda-feira, 24, para contar que estava “se sentindo preso pelo dono de uma fazenda”.
O menino narrou que fugiu do local e afirmou que o irmão, de 10 anos, continuaria na propriedade porque o dono não o deixa ir embora pra casa, sendo ainda obrigado a trabalhar no mato e cuidar do gado. Segundo o garoto, o fazendeiro ameaçava o pai das crianças caso ele decidisse chamar a polícia ou ir buscar os meninos.
Ele alega ainda que outro homem, vaqueiro da fazenda, os levava às ruas e obrigava a roubar bicicletas.
Leia mais:O Conselho Tutelar conversou com o pai das crianças, que informou que havia uma semana que os dois meninos desapareceram de casa. Contudo, não tinha condições de ir buscá-los por medo das ameaças feitas pelo fazendeiro e pelo vaqueiro.
A Promotoria de Justiça solicitou na manhã desta quarta-feira, 26, que a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente apure os fatos narrados com urgência e encaminhe as informações em um prazo máximo de 24 horas à Promotoria. (Ana Mangas)