Depois de uma denúncia anônima, a Polícia Militar de Parauapebas prendeu José Lucas Moraes de Sousa, de 27 anos, acusado de tráfico de drogas e condenado por roubo em Imperatriz, no Maranhão.
O denunciante afirmou à polícia que seguia pela Rua Espanha, no Bairro Jardim Tropical, quando avistou José Lucas, que fez menção de assaltá-lo ao colocar a mão na cintura, aparentando estar em posse de uma arma.
Diante das informações, a guarnição saiu em busca do suspeito, que foi encontrado na Avenida Dinamarca, no Bairro Vila Rica, onde foi abordado.
Leia mais:Ao verificar a identidade de José, os policiais constataram que ele tinha dois mandados de prisão em aberto, um deles sendo preventivo – por uma acusação de tráfico de drogas expedido pela 2ª Vara Criminal de Imperatriz – e outro definitivo, expedido pela Vara de Execuções Penais do mesmo município, em processo no qual ele foi condenado por roubo qualificado.
O foragido foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para continuidade do processo. Ele deverá ser transferido para Imperatriz para cumprir a pena de cinco anos e um mês, além de responder pela acusação de tráfico. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)