A Polícia Militar resgatou de um cativeiro, na tarde desta segunda-feira (24), Edenilton Dutra Oliveira, que vinha sendo mantido amarrado e espancado por dois homens em Altamira, na região sudoeste do Pará. Os atos foram gravados em vídeo. A vítima não informou a motivação a motivação das agressões.
De acordo com relatos de dois policiais que participaram do resgate, eles haviam sido acionados para atender a um caso de esfaqueamento no Bairro Mutirão, às margens da Rodovia Transamazônica (BR-230), na periferia da cidade. Quando chegaram ao local, encontraram Maycon Emanoel Santos Reis perfurado por arma branca e precisando de atendimento médico.
Enquanto atendiam à vítima de esfaqueamento, os policiais ouviram pedidos de socorro vindos de uma casa próxima. Ao investigarem, viram por uma fresta dois homens espancando outra vítima, Edenilton Oliveira.
Leia mais:Quando os policiai arrombarem a porta, os suspeitos fugiram e deixaram a vítima amordaçada e com as mãos amarradas para trás. Imagens da sessão de tortura foram encontradas em um aparelho celular deixado para trás pelos suspeitos. Edenilton foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com fratura em um dos braços e depois levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento.
As vítimas apontaram uma mulher, Elane Naiara da Silva, como mandante da sessão de tortura. Ela não foi localizada até o momento, mas deverá responder pelos crimes de lesão corporal, tortura e cárcere privado mediante sequestro. O caso está sendo investigado pela 22ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Altamira. (Antonio Barroso – Freelancer)