Na madrugada desta segunda-feira (17), um assassinato aconteceu em uma área de ocupação que ficaria dentro dos limites da fazenda Cedro, no município de Marabá. A Delegacia de Homicídios foi acionada por volta das 2h sobre o caso. A vítima foi identificada como Alfredo Filho Rodrigues Trindade, de 31 anos. Ele foi morto com dois tiros de pistola 9mm e com vários golpes de faca.
Inicialmente a polícia suspeita que o crime possivelmente foi motivado por conta da ocupação de terras naquela localidade, que fica perto da Vila Sororó, uma vez que a área tem sido palco de conflito agrário, inclusive, o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Conflitos Agrários (DECA), de Marabá, segundo informou a delegada Raissa Beleboni, do Departamento de Homicídios.
Por outro lado, um parente da vítima, que esteve no Instituto Médico Legal (IML) de Marabá na manhã desta segunda-feira para receber o corpo conversou informalmente com a Imprensa e disse que Alfredo teve uma rixa recentemente com outra pessoa que vive naquela região, por causa de uma dívida, e que isso pode ter motivado o assassinato.
Leia mais:O jornal entrou contato, por telefone, com a DECA, solicitando informações sobre as investigações a respeito do crime, mas não houve resposta por parte daquela Especializada.
(Chagas Filho)