Correio de Carajás

Marabá: carro colide com poste em frente ao HMI

A energia elétrica da maternidade está funcionando normalmente

Por volta das 10h30 da manhã deste sábado, 22, um veículo FIAT Doblô de cor branca, do tipo furgão, colidiu com um poste de energia em frente ao Hospital Materno Infantil de Marabá. O poste só não caiu por conta da fiação elétrica que estava segurando. Contudo, o transformador não aguentou a batida e caiu.

A rede de alta tensão ainda está energizada e uma equipe da Dínamo (prestadora de serviço da Equatorial Energia) já está no local realizando o serviço.

AO CORREIO informaram que a energia será cortada apenas quando for feita a troca do poste e que um caminhão munck já foi solicitado. “Ele vai escorar o poste, pra deixar o serviço seguro para a substituição do poste”, explicou um funcionário.

Leia mais:

O perímetro da Rua 5 de Abril, em frente ao HMI foi isolada pelo Departamento Municipal de Trânsito Urbano e pela Polícia Militar que chegaram rapidamente ao local.

Segundo o agente do DMTU, Gilberto Campos, dois homens estavam no carro e assim que colidiram com o poste, deixaram o veículo e saíram andando, até que caíram no chão em frente à EMEF Judith Gomes Leitão.

O condutor do veículo, Maxwell Lima Ferreira, 44 anos, e seu amigo (não identificado) foram encaminhados para o Hospital Municipal de Marabá.

“Assim que eles caíram, populares solicitaram apoio policial que chegou ao local e chamou o SAMU, já que um deles estava sangrando pelo nariz”, disse.

Questionado pelo CORREIO se os homens caíram por conta dos machucados ocasionados pela colisão ou por uma possível embriaguez, o agente de trânsito informou que eles estavam com aparentes sinais de embriaguez, mas não pode afirmar.

A reportagem apurou que o veículo é uma ambulância de um hospital particular da cidade.

(Ana Mangas)