Chegou o dia tão esperado pela torcida marabaense, que segue confiante na força do Águia de Marabá na atual temporada, onde vem tendo ótima campanha e começa, agora, a disputar uma vaga na final do Parazão 2023. O adversário é nada menos que o Paysandu, neste sábado (22), às 17 horas, no Estádio Zinho Oliveira.
O time da casa chega às semifinais após despachar o Castanhal por 4 a 1 (no placar agregado), enquanto o Paysandu superou a Tuna Luso por 5 a 2, no agregado.
O Águia de Marabá teve um ótimo desempenho na fase classificatória, quando esteve no ‘Grupo C’ da competição. A performance foi histórica nas oito rodadas, somando ao todo 15 pontos, que foram provenientes de quatro vitórias, três empates e uma única derrota. Também teve um bom aproveitamento no saldo de gols, com 13 marcados e 7 sofridos.
Leia mais:Sendo assim, o clube terminou na segunda colocação do ‘Grupo C’ na primeira fase do Parazão, tendo que enfrentar o Castanhal nas quartas de final. Na primeira partida, foram até o estádio de seus adversários e mesmo assim saíram na vantagem no marcador no jogo de ida (2 a 1). No jogo de volta, atuaram no estádio Municipal Zinho de Oliveira e venceram mais uma vez, desta vez por 2 a 0, eliminando o Castanhal por 4 a 1 no agregado.
MANDANTE
A disputa deste primeiro jogo das semifinais em Marabá, faz necessário rememorar a campanha da equipe como mandante: nas cinco partidas que teve o apoio de sua torcida nesta temporada, foram três vitórias, um empate e uma derrota.
TIME PRONTO
O Águia de Marabá treinou no Zinho Oliveira no final da tarde de quinta-feira e novamente na manhã desta sexta-feira (21).
“A gente confia muito no fator casa. A torcida tem sido fundamental durante toda a temporada e será decisiva nesse primeiro jogo”, falou à TV Correio o técnico Mathaus Sodré, que tem orquestrado a grande temporada do time marabaense e deixado o torcedor sonhar com essa grande conquista.
Mas para que se torne realidade o treinador tem um forte adversário fora do campo: uma virose. Grande parte do elenco se recupera, fato que pesa na montagem do time que enfrentará o primeiro duelo da semifinal.
“É algo que a gente não pode prever, mas estamos dando toda a assistência aos atletas e batalhando na recuperação para que possamos fazer uma boa escalação para esse sábado”, contemporiza Mathaus.
Entre tantos desafios, dúvidas, mas com a vontade genuína de ir além, o time do Águia já está concentrado desde a quinta-feira em um hotel da cidade e seguiu os treinos no período da manhã da sexta-feira e finaliza a fase preparatória com um treino leve no sábado pela manhã.
Os ingressos para Águia e Paysandu já estão à venda na bilheteria do Zinho Oliveira, Tratorpeças e Bar do Juarez e custam 100 reais área coberta e 50 a descoberta.
ATLETAS
O Águia de Marabá conseguiu recuperar há tempo o atleta Luan Santos, que vem de contusão e era dúvida. O jogador é um dos artilheiros da equipe, autor do segundo gol do Azulão na classificação contra o Castanhal. Os demais atletas que buscam recuperação devem estar à disposição do treinador da equipe, mesmo que em parte dos 90 minutos. (Da Redação, com informações da TV Correio)