Moradores da região da Avenida Jatobá, no Bairro Ipiranga, em Parauapebas, escutaram disparos de arma de fogo na madrugada desta sexta-feira (21), por volta das 4 horas, e acionaram a Polícia Militar que encontrou, no local, o corpo de um jovem identificado como Alexandre da Silva Costa, de 25 anos.
A reportagem esteve no local, onde conversou com o sargento Batalha, da PM, que deu detalhes sobre o crime.
Conforme ele, a PM foi acionada com a informação que haveria um corpo nas proximidades de uma igreja naquela avenida. Chegando ao local, a guarnição confirmou a veracidade da denúncia e encontrou os familiares do morto.
Leia mais:A vítima foi atingida com dois disparos de arma de fogo – aparentemente revólver, já que os policiais não encontraram nenhum estojo de munição no local –, mas os vizinhos teriam escutado três disparos.
Ainda de acordo com a PM, marcas de sangue nas proximidades apontam que o jovem teria sido alvejado em um local próximo e seguiu andando até cair no local onde foi encontrado. A família afirmou que ele não tinha qualquer envolvimento com o tráfico ou com facções criminosas.
Há suspeita de latrocínio, já que ele não estava com uma pochete que, segundo a família, sempre carregava com seus documentos e dinheiro.
A investigação deverá seguir pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil, que esteve no local junto com uma equipe do Instituto Médico Legal para a remoção do corpo. Nenhum suspeito foi apontado até o momento. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)