Ciente das recentes ocorrências em Marabá, onde acadêmicos de Medicina têm se manifestado quanto a melhorias no curso, preocupados com o fim de contrato de professores, o deputado Chamonzinho esteve em audiência com o reitor da Universidade Estadual do Pará (UEPA), Clay Chagas. O tema central foi justamente a contratação de docentes.
O reitor confirmou que um concurso público vai garantir a efetivação de profissionais para Medicina, e também para todas as outras cadeiras vagas nos demais cursos em Belém, em Marabá e nos demais campi. Tal concurso deve acontecer entre maio e junho. Segundo Chagas, foi justamente o empenho dos deputados, aprovando recente Projeto de Lei a pedido do governador Helder, que garantiu o aporte financeiro para as contratações.
Clay Chagas ainda garantiu a Chamonzinho, que 14 novos docentes foram contratados no último mês, para garantir que não houvesse prejuízo ao curso.
Leia mais:“Temos, já, notícias boas sobre a implantação e o aumento do efetivo da Uepa em Marabá. Estamos também tratando sobre a implantação de um curso de Engenharia Civil, de fisioterapia, ou Biomedicina, de acordo com a disponibilidade da Uepa, para o município de Curionópolis”, destacou Chamonzinho.
Outro curso que o deputado pleiteou para Curionópolis, município do qual já foi gestor e atualmente tem como prefeita a sua esposa, Mariana Chamon, é o de Direito.
“Seguimos trabalhando pela população, para que mais paraenses tenham acesso ao ensino superior”, encerrou o deputado.
Ver essa foto no Instagram