O príncipe Harry estará na coroação do rei Charles III, mas segundo os tabloides britânicos é altamente improvável que ele receba uma recepção calorosa por parte da família real. De acordo com o Mirror, Harry sabia que se arrependeria se não comparecer, porque a ocasião histórica vai ser “praticamente o dia mais importante” da vida do monarca.
O Duque de Sussex não terá muitos aliados no evento, já que sua mulher, Meghan Markle, permanecerá em casa na Califórnia com os filhos do casal, o príncipe Archie e a princesa Lilibet.
Saiba 5 confrontos que ele terá que enfrentar ao chegar no Reino Unido para a coroação:
Leia mais:
Esnobado
Fontes próximas à realeza afirmaram ao tabloide britânico que a maior parte da família “não tem interesse” em falar com Harry “além de saudações básicas”; ele terá que ficar cara a cara com aqueles contra quem fez fortes acusações em seu livro, Spare – O que Sobra, e no recente documentário para a Netflix, Meghan & Harry.
Rainha Camila
Isso inclui a Rainha Consorte, Camilla, quem ele mencionou ao menos 60 vezes na autobiografia e que não esconde sua antipatia, por vezes chamando-a de “outra mulher”. Em entrevista à TV, Harry acrescentou: “Ela era a vilã. Ela era a terceira pessoa no casamento deles, e precisava reabilitar sua imagem.”
Relação com o pai após exposição
Charles foi criticado no livro e na série da Netflix, com o Duque de Sussex alegando que seu pai e seu irmão, o príncipe William, estavam conspirando contra ele. O príncipe Harry escreveu inclusive sobre a noite em que seu pai lhe disse que sua mãe havia morrido e como ele não o abraçou.
O rei também teria questionado, supostamente de brincadeira, se ele era o pai do príncipe Harry e fez uma piada de ‘mau gosto’ sobre os rumores de que James Hewitt era seu verdadeiro pai.
Durante uma entrevista para a TV norte americana, Harry acusou seu pai de ser frio; pouco tempo depois, Charles expediu uma ordem de despejo para Harry e Meghan de Frogmore Cottage, a casa que receberam de presente da Rainha Elizabeth II quando se casaram.
Encontro com o Príncipe William após contar de briga e zombar de sua calvície
Harry ficará hospedado em Frogmore Cottage pela última vez em sua ida para a coroação, e isso significa se hospedar a 700 metros de William, que mora em Adelaide Cottage. No livro e na série, Harry acusou o irmão de conspirar contra ele e disse que chegaram a ter uma briga física.
William supostamente o empurrou para o chão durante uma briga em sua casa no Palácio de Kensington, deixando-o com um colar quebrado e hematomas nas costas. Harry também chegou a zombar do irmão falando sobre sua calvície.
Segundo o Mirror, Harry supostamente queria falar com seu irmão antes de confirmar se ele compareceria à coroação, mas sua demanda não foi atendida. Para evitar conflitos – e possíveis cliques indesejados – a organização do evento decidiu posicioná-lo muitas fileiras atrás do irmão.
Climão com a cunhada
A relação conturbada especialmente entre Meghan Markle e Kate Middleton é outro ponto desafiador para Harry em sua viagem ao Reino Unido. Desde quando aconteceu a discussão no casamento deles sobre os vestidos das damas de honra, o contato entre o príncipe e a Princesa de Gales se estremeceu.
O Duque e a Duquesa de Sussex ainda mencionaram os ciúmes do mobiliário que William e Kate tinham em casa, enquanto tinham de se contentar com as compras na IKEA. Houve muito pouca interação entre Harry e Kate no funeral da Rainha Eliabeth, então um belo climão é esperado entre os cunhados na coroação.
Príncipe Andrew: também excluído
Como membros da realeza que não trabalham, Andrew e Harry não terão permissão para entrar na varanda do Palácio de Buckingham com o resto da família. Isso não significa que eles se acolhem.
No livro Spare, Harry deu uma belíssima alfinetada no tio, o que gerou um belo desconforto na família: “Ele estava envolvido em um escândalo vergonhoso, acusado de agressão sexual a uma jovem, e ninguém sequer sugeriu que ele perdesse sua segurança. Quaisquer queixas que as pessoas tivessem contra nós, crimes sexuais não estavam na lista”.
(Fonte:Quem)