Um adolescente apontado como autor de ameaças de massacre em uma escola foi alvo de busca e apreensão domiciliar em Redenção, sul do Pará, nesta terça-feira (18). Durante a operação “Free Fire”, deflagrada pela Polícia Civil, com apoio do Conselho Tutelar, ele foi apreendido em posse de vários estojos de munições já deflagradas, facas, canivetes e uma arma artesanal.
As investigações se iniciaram a partir de um boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil de Redenção, em 25 de março, relatando uma ameaça de massacre em uma escola do município. Em seguida, equipes policiais passaram tentar identificar de onde partiu a ameaça. O adolescente apreendido foi apontado como possível autor. Segundo as investigações, ele possuía um perfil fake em seu aparelho celular e havia encaminhado a ameaça para a escola.
Conforme a Polícia Civil, as investigações apontaram que o adolescente possuía fotos com armas de fogo, vídeos de automutilação e outros conteúdos violentos, incluindo mortes e massacres em escolas. Assim, a Polícia Civil representou junto ao Juizado da Infância e Juventude de Redenção pela busca e apreensão domiciliar e aplicação de medida socioeducativa de internação do adolescente.
Leia mais:“Não existe anonimato nas redes sociais. Os órgãos da rede de proteção, Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Educação, com apoio do Judiciário e do Ministério Público, estão atentos às publicações e compartilhamentos de ameaças às escolas. Tanto adultos como adolescentes estão sujeitos as penas da lei”, disse o delegado Luiz Antônio Miranda, da Superintendência Regional de Polícia Civil do Araguaia Paraense. (Delmiro Silva – Freelancer)