A partir de uma denúncia anônima, a Polícia Militar de Parauapebas prendeu Francisco das Chagas dos Santos Costa, de 35 anos, que foi encontrado com 872g de crack no início da noite de ontem, segunda-feira (17).
Na denúncia, era informado que Francisco teria recebido uma remessa de drogas e enterrado uma parte dela na região do Assentamento Terra Prometida, mas proximidades do Bairro Nova Carajás.
Uma guarnição se deslocou ao endereço, onde encontrou o suspeito com as mesmas características descritas na denúncia próximo à última rotatória da Avenida Nova Carajás, carregando uma sacola plástica.
Leia mais:O homem foi abordado e se identificou como Francisco das Chagas. Na sacola plástica, ele transportava uma pedra de crack de 364g e uma balança de precisão. Diante do flagrante, foi questionado sobre a droga enterrada e levou os policiais ao local, onde foi encontrada outra pedra da droga pesando 514g.
Apreendido o crack, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. O suspeito ainda informou ter pago R$ 26 mil na droga e a recebido um dia antes, no domingo (16), mas sem declinar o nome do fornecedor ou de onde veio o entorpecente. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)