A colisão entre uma motocicleta e uma placa de sinalização em uma curva na altura do KM 342 da BR-155, próximo a um frigorífico em Marabá, tirou a vida de Frank Alves, que estava na garupa, e levou o condutor Lucas Roberto Lopes Arruda para o Hospital Municipal de Marabá (HMM). A dupla seguia no sentido da Vila Sororó para Marabá.
O sinistro foi registrado por volta de 18h30 de domingo (17). Antes de ser levado para o HMM, o condutor chegou a relatar para policiais que perdeu o controle da direção quando o colega tocou em seu ombro para fazer uma pergunta, o que resultou na colisão do veículo com a placa.
Em imagens compartilhadas no WhatsApp, é perceptível o ferimento no crânio de Frank, na parte de trás da cabeça. Para a polícia, uma das hipóteses é que o homem estava sem capacete, mas isso não está comprovado. Outra possibilidade é que o equipamento de segurança estivesse mal afivelado e tenha sido arremessado no momento da colisão.
Leia mais:Lucas, por sua vez, sofreu fratura no tórax e deve passar por cirurgia. Além disso, será feito o exame de alcoolemia a partir de uma amostra de sangue colhida no hospital, a fim de verificar se o condutor tem ou não maior responsabilidade no acidente.
Antes da chegada da equipe da Polícia Civil, o veículo foi retirado do local e entregue para a família do condutor. (Luciana Araújo, com informações de Josseli Carvalho)