William Xavier Cavalcante foi preso neste sábado (15), em Marabá, após agredir e tentar colocar fogo na companheira e na filha. As vítimas foram ensopadas por ele com um líquido inflamável e só não foram queimadas porque o fósforo apagou. O valentão ainda tentou fugir depois da ação, mas foi pego por policiais.
Segundo o relato policial, o caso ocorreu no núcleo Morada Nova. A mulher conta que além de agredi-la, o acusado teria arremessado um copo de vidro em sua direção e tomado seu celular. A situação ficou ainda mais desesperadora quando William molhou a esposa e a filha do casal com um líquido inflamável usado para retirar pintura de paredes, com intuito de queimá-las.
Ele chegou a acender um fósforo e arremessá-lo em direção as duas, mas a mulher se esquivou e o material apagou.
Leia mais:Enquanto a vítima relatava o ocorrido para os policiais, o homem foi visto por uma vizinha tentando fugir pela parte de trás da residência. A moradora deu o alerta e ele acabou sendo perseguido e capturado pelos militares em uma rua paralela, atrás do imóvel.
Vale ressaltar que, segundo os policias, William não estava bêbado e nem sob efeito de entorpecentes quando tentou contra a vida de sua família. Ele encontra-se à disposição da justiça e deverá responder por violência doméstica e tentativa de feminicídio. (Thays Araujo)