Na manhã desta quinta-feira, 13, boatos se espalharam nas redes sociais dando conta que teria ocorrido ataque na Escola Estadual e Municipal Acy Barros, localizada na Agrópolis do Incra, em Marabá.
A direção da EMEF Acy Barros precisou publicar nota, negando que houve ataque à instituição na manhã desta quinta-feira. O boato circulou pelo WhatsApp através de áudios e mensagens de texto, causando medo entre a população.
O comunicado compartilhado pela diretoria, diz que o incidente foi causado por uma vidraça quebrada por uma bola, jogada da quadra de esportes da escola. No momento do ocorrido, eram realizadas provas por alunos de várias turmas, gerando pânico e gritaria entre os estudantes. Todavia, logo a situação foi controlada.
Leia mais:Confira o comunicado na integra:
“A escola Acy Barros vem comunicar aos pais, alunos e comunidade escolar, que o incidente na escola hoje, no horário da manhã, foi devido a uma vidraça quebrada por uma bola oriunda da quadra de esporte. Momento em que acontecia as avaliações do turno da manhã, causando correria, pânico e gritaria”.