Um casal morreu afogado após o veículo no qual estava capotar e cair no Rio Araguaia, em Santana do Araguaia, sul do Pará. Os corpos de Silvan Soares de Brito, de 36 anos, e Marli Alves Abreu, de 33 anos, foram encontrados na manhã de terça-feira (11), na cabine do veículo, que ficou parcialmente submerso. O sinistro caso ocorreu nas margens da Rodovia PA-411, à altura do Distrito de Barreiras de Campos.
Segundo a Polícia Militar, a picape, modelo Renault Oroch, de cor branca e placa de Valparaíso (GO), capotou em um trecho de uma curva de 90 graus e pista elevada. O carro estava apenas com as rodas para fora da água, em um local de difícil acesso, e foi puxado por um trator com uma pá mecânica. O homem estava no banco do motorista com o rosto para fora da janela e a mulher ao lado dele, numa posição ajoelhada.
Após a retirada do veículo da água, os corpos foram removidos por uma funerária. Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia foi acionada para os procedimentos oficiais. No interior do veículo foram encontrados vários objetos pessoais das vítimas. Posteriormente, foi acionado um guincho que desvirou o veículo e o levou para a Delegacia de Polícia Civil.
Leia mais:Segundo a Polícia Militar, as vítimas retornavam de uma viagem na região do Jalapão, no Tocantins, com destino a Espigão do Leste, no Mato Grosso, onde residiam. Os corpos foram trasladados para a cidade onde moravam. A perícia técnica deverá realizar os trabalhos de investigação e o laudo poderá indicar as causas do acidente. O afogamento é considerado como a provável causa das mortes. (Delmiro Silva – Freelancer)