Correio de Carajás

Vítima de acidente morre esperando por cirurgia

Está sendo velado na Travessa Francisco Viana, no Bairro Moisés, em São Domingos do Araguaia, o corpo de Lucenilton Pinho dos Santos, mais conhecido como Nilton, de 41 anos, vítima de um acidente de trânsito no município de Parauapebas.

Ele estava internado desde a madrugada de domingo (9) no Hospital Municipal de Parauapebas, onde aguardava uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite de terça-feira (11), por volta das 22 horas.

A viúva Gleiciane Martins Gomes informou ao Correio de Carajás que era por volta das 3h30min de domingo quando o marido retornava da Vila Carimã, distante 66 km do centro urbano de Parauapebas, para a residência onde vivia, no Bairro Vila Rica. Ele conduzia a própria motocicleta quando se desequilibrou e caiu. O capacete de proteção sacou e Nilton bateu com a cabeça no chão, causando-lhe fratura exposta no crânio.

Leia mais:

Robson Rodrigues, cunhado da vítima, seguia atrás em um carro e foi o primeiro a chegar no local do acidente. Ao se deparar com Nilton desacordado, Robson acionou o Serviço de Atendimento Móvel Urbano (SAMU), porém com a demora ele mesmo prestou socorro e conduziu a vítima para o hospital.

Foram três dias de angústia para os familiares e amigos, todos empenhados em buscar um leito em hospitais da região, mas sem sucesso. “Ficamos três dias esperando vaga na UTI de hospitais da região. Marabá, Tucuruí, Belém, mas não surgiu essa vaga. Era uma cirurgia muita delicada a qual ele precisava ser submetido por conta da gravidade. Procuramos várias autoridades para nos ajudarem. Meu marido passou esse tempo todo sedado na enfermaria”, relatou Gleice.

Lucenilton Pinho era natural de Boa Vista (RO) e morava em Parauapebas há cerca de 14 anos, onde trabalhava como motorista de uma empresa. Depois de constatado o óbito, os pais de Nilton se mobilizaram para que o corpo do filho fosse velado e sepultado em São Domingos do Araguaia, onde vivem os familiares. O enterro está previsto para 16 horas desta quinta-feira (13), no Cemitério Municipal. (Luiz Carlos Silva – Freelancer)