Alguns pais de alunos da Escola Municipal Alegria do Saber, na Vila Sansão, zona rural de Parauapebas, organizaram nessa segunda-feira (10) um protesto com o objetivo de cobrar o Poder Público em relação às condições precárias da escola e do transporte das crianças. A manifestação ocorreu em frente à unidade escolar.
Circularam no WhatsApp imagens do prédio e um vídeo gravado no protesto, onde um dos pais aparece descrevendo os diversos problemas na escola do município, como o teto de algumas salas, que está caindo e gerando risco aos alunos e professores.
Além disso, fizeram reclamações sobre o ônibus que transporta os alunos, sobretudo em relação aos assentos do veículo, que estão em situação precárias. A estrada que dá acesso à escola – quase intrafegável – também foi alvo de reclamações.
Leia mais:Por fim, um dos pais afirmou que as crianças, ao chegarem em casa, têm reclamando constantemente da qualidade da merenda oferecida. O conjunto das reclamações motivou o protesto dos pais, que esperam alguma resposta do poder público.
Não houve manifestação da Prefeitura até a publicação dessa matéria. (Clein Ferreira)