A perigosa combinação entre bebida e volante continua sendo costume em feriados e fins de semana em Marabá. Gilberto Silva Santis e Aron Duarte Lisboa foram detidos no sábado (8), durante uma blitz de rotina que era realizada pelo Departamento de Trânsito (Detran-PA) na Av. Antônio Maia, Marabá Pioneira. Na ocasião, o primeiro sequer tinha carteira de habilitação e tentou enganar os agentes ao realizar o teste de bafômetro.
Gilberto foi parado e inicialmente já mostrava sinais de embriaguez, como andar cambaleante, odor de bebida alcoólica e olhos vermelhos. Mas, para piorar, ao ser solicitado que mostrasse os documentos, o homem confessou estar dirigindo sem CNH, já que não a possui. O constrangimento não parou por aí. Ele, que aceitou, por livre e espontânea vontade fazer o teste do etilômetro, foi pego tentando soprar “errado” para enganar os agentes.
Como consequência, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e seu filho ficou encarregado do veículo.
Leia mais:Aron Duarte também precisou dar uma passadinha na Seccional após cair na mesma blitz e ter chamado a atenção dos agentes demonstrando os mesmos sinais de embriaguez. Em seu caso, um termo de constatação foi assinado, já que o indivíduo se recusou a fazer o teste. (Thays Araujo)