As autoridades ainda não conseguiram recapturar dois detentos que conseguiram fugir da Unidade Semi Aberto (US0MM), que integra o Complexo Penitenciário de Marabá. A fuga deles aconteceu às 2h45 da madrugada desta sexta-feira (7) e foi percebida no momento em que eles pulavam o muro Galeria A, mas eles se embrenharam na mata em volta do complexo.
Os agora fugitivos foram identificados como Eduardo Sousa e Marcos do Carmo, que tiveram suas fotos divulgadas.
“O servidor que se encontrava no posto CFTV da UP visualizou que dois internos estavam empreendendo fuga, pulando o muro da galeria A, foi acionado o plantão e o servidor do posto da galeria efetuou em média de cinco disparos de elastômero para tentar contê-los, foi acionado apoio via rádio das demais UP’s, a guarnição do COPE que estava em QAP efetuaram em média três disparos pois os internos tentaram passar pela área do antigo CRAMA”, diz a ocorrência registrada César Vital, diretor do Complexo Penitenciário de Marabá.
Leia mais:Ato contínuo, iniciou-se a busca pela mata ao redor da área do complexo, uma guarnição foi para a estrada e nesse momento todas unidades foram colocadas em procedimento para contagem dos internos.
A ocorrência se dá no mesmo dia em que outros 190 detentos iniciaram saída temporária de páscoa, devendo se reapresentarem no dia 14 de abril. (Da Redação)